quinta-feira, 2 de julho de 2009


Quero partilhar com vocês um lindo devocional do meu mano amado Cláudio de Franca SP.

A GRAÇA DE DEUS NUNCA É MERECIDA

Romanos 11:5-6:
“Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” Romanos 11:5-6

Romanos 4:2-8:
“Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça. E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.” Romanos 4:2-8:

A palavra graça, charis no original em grego, quer dizer um favor que Deus nos concede sem que o mereçamos. Logo, se fizermos alguma coisa para merecer a graça de Deus, já não será mais graça e sim dívida como lemos nos dois textos acima.
É incrível como a ignorância do que é a graça de Deus e de como a recebemos seja divulgada em rede nacional através de programas religiosos, com uma total falta de conhecimento do Senhor.
Sabemos que os desavisados se esforçarão para merecer a "graça divina" o que já é em si um devaneio, pois se Deus agraciar alguém pelo que este alguém fez, como ir ao culto, participar da eucaristia ou doar cestas básicas; Então Deus o estará pagando por uma dívida e não derramando a sua graça sobre este alguém. Pois a graça de Deus sempre é sem que o ser humano, mereça. Mas somente pela graça, maravilhosa graça!
Que Deus nos abençoe e guarde.
Amém!
Cláudio Nunes Horácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário